Diretrizes para financiamento de atividades dos discentes

REGIÃO SUDESTE (exceto grande Belo Horizonte)

OUTRAS REGIÕES DO PAÍS E AMERICA LATINA

EXTERIOR (exceto América Latina)
VALOR Até X Até 2X Até 3X
  • O valor de referência de X será 600 reais, variando conforme disponibilidade orçamentária em cada ano.
  • O financiamento obedecerá a livre demanda dos estudantes conforme disponibilidade orçamentária e de acordo com critérios estabelecidos pela linha.
  • Será dada prioridade ao financiamento da participação de alunos com apresentação de trabalho em eventos.
  • Será possível o financiamento de um evento por aluno (durante o ano), conforme disponibilidade orçamentária e de acordo com critérios estabelecidos pela linha a cada ano.
  • Será dada prioridade aos alunos/linhas que estão fazendo pedido de financiamento pela primeira vez.
  • É vedado o financiamento de professores.
  • Até o dia 31 de agosto de cada ano será feita uma previsão dos pedidos de financiamento do ano (eventos já realizados ou com previsão de realização até o fim do ano). Com base nessa previsão, a linha detalhará os critérios a serem observados na distribuição dos recursos do ano corrente.
  • Entre os critérios a serem utilizados em cada ano poderão estar: natureza do evento (local, regional, nacional, internacional); qualis do evento; tipo de participação (apresentação de pôster, apresentação de trabalho completo em mesa redonda, outros), entre outros.
  • Para atividades realizadas na grande Belo Horizonte, será avaliado a possibilidade de ressarcimento parcial ou total da despesa.
  • O pagamento poderá ser feito em forma de reembolso, mediante comprovação de gastos e de apresentação de trabalho, ou via depósito antecipado. Neste último caso o estudante terá o prazo de 90 dias a contar da data do evento para apresentar os comprovantes necessários. Aqueles que não entregarem os comprovantes para prestação de contas estarão sujeitos a reembolsar o valor recebido pela Faculdade.
  • Os casos não previstos nestas diretrizes serão avaliados e julgados pelo colegiado do curso.