EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Ementa
Desenvolvimento de pesquisas, abordagens, artigos e materiais capazes de contribuir com a qualidade social e a prática reflexiva em Educação de Jovens e Adultos:
- como modalidade no diálogo com a Legislação Educacional vigente;
- na perspectiva da Educação Popular;
- nos ensinos Fundamental e Médio, na forma integrada à Educação Profissional, Técnica e Tecnológica;
- no diálogo com os mundos do trabalho;
- no diálogo com os sujeitos presentes na EJA e suas diferentes diferenças;
- na alfabetização como momento inicial da EJA e na continuidade da escolarização;
- nas práticas culturais, sociais, religiosas dos sujeitos educandos, educadores e gestores presentes na EJA;
- nos processos educativos construídos em outros espaços, além dos escolares;
- ao longo do tempo e na contemporaneidade;
- na concepção Libertadora e Libertária;
- relevando recortes etários, de gênero, de orientação sexual, de raça/etnia, de territorialidade, de religiosidade;
- na formação inicial e continuada de educadores para atuar na EJA;
- na construção de currículos específico para o trabalho com a EJA;
- na análise, proposição e avaliação de política pública;
- na avaliação de processos, projetos e programas na modalidade EJA;
- com sujeitos privados de liberdade, em conflito com a lei e em cumprimento de medidas sócio-educativas;
- no diálogo com educandos que são trabalhadores que estudam;
- nos processos de apropriação do conhecimento científico;
- na práxis da Educação Social.
Para consultar os professores da linha acesse a aba “Pessoas”.