INSTRUÇÕES PARA 1º ACESSO AO PORTAL MINHAUFMG E MATRÍCULA ON-LINE
Em posse de seu número de registro (matrícula), o aluno de pós-graduação deverá enviar mensagem para suporte@dti.ufmg.br contendo documento de identidade com foto e solicitando seus Números de Identificação Pessoal (NIPs).
1- 1º ACESSO AO PORTAL MINHA UFMG
A partir do momento da confirmação do Registro Acadêmico pelo DRCA, o aluno receberá, em até 72 horas, mensagem eletrônica contendo orientações. O aluno deverá, então, fazer o seu primeiro acesso ao Portal MinhaUfmg e seguir as instruções recebidas.
Caso não tenha recebido a mensagem eletrônica dentro do prazo de 72 horas, o aluno deverá entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), através do telefone 3409-4009 ou do e-mail suporte@dti.ufmg.br, portando o seu número de registro fornecido pela Secretaria do curso.
:: Os usuários que já possuam login e senha de acesso ao Portal Minha UFMG, continuarão usando os mesmos, mas deverão aguardar o recebimento da mensagem eletrônica para os procedimentos.
2- MATRÍCULA ON-LINE
Matrícula é a inscrição em disciplina ou em outra atividade acadêmica a ser desenvolvida em um período letivo. O aluno de pós-graduação não pode deixar de se matricular em cada período letivo, sob pena de ser desligado do curso conforme Art. 64 do anexo à Resolução Complementar 01/2009-CEPE – Normas Gerais da Pós-Graduação.
Os alunos do Programa realizam suas matrículas on-line através do Portal Minha UFMG.
O acesso à Matrícula On-line se dá através do link “Matrícula da Pós-Graduação”, dentro da caixa “Sistemas”, no Portal Minha UFMG.
O aluno poderá obter, ao acessar o menu “Ajuda” do sistema de matrícula, o manual do usuário, bem como enviar mensagens para o Help Desk a fim de esclarecer suas dúvidas.
:: Caso o aluno não consiga acessar o Portal Minha UFMG dentro do prazo de matrícula informado pela Secretaria de seu curso, deverá entrar em contato para receber novas instruções.