Residência Pós-Doutoral no Promestre

A Residência Pós-Doutoral na UFMG está regulamentada pela Resolução 02/2017 de 23 de maio de 2017 do Conselho Universitário. Consiste no desenvolvimento de atividades de pesquisa por portador do título de Doutor, junto a Curso de Pós-Graduação da UFMG.

O candidato à Residência Pós-Doutoral que tiver seu pedido aprovado por Colegiado de Curso de Pós-Graduação ficará vinculado à UFMG mediante Registro Acadêmico em Residência Pós-Doutoral e matrícula na atividade “Desenvolvimento de Projeto Pós-Doutoral”.

Após a aprovação de seu relatório final de atividades, o residente pós-doutoral poderá requerer certificado junto à secretaria do curso em que realizou a sua residência. A secretaria tramitará o pedido para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, que emitirá o documento.

Para receber residente de pós-doutorado no Promestre deverá ser encaminhado ao colegiado:

• Carta de aceite do orientador credenciado no Promestre;
  • Plano de Trabalho para Residência Pós-doutoral;
  • Currículo lattes do requerente;

Após aprovação no colegiado do curso o pós-doutorando deverá enviar à secretaria, os documentos relacionados no link a seguir: