Disciplinas Isoladas 2023/1

quinta-feira, 02 de março de 2023, às 12:14

Para realizar a inscrição em disciplina isolada do Mestrado Profissional em Educação e Docência – PROMESTRE/FaE/UFMG – referente ao 1° semestre de 2023, leia todas as orientações abaixo e siga os passos ao iniciar o requerimento de matrícula.

Estudantes com vínculo em cursos de Graduação e Pós-graduação na UFMG não podem se inscrever para disciplina isolada. Deverão fazer matrícula como Eletiva nas disciplinas.

Requerimento via formulário eletrônico (ver link abaixo) 06/03/2023

até às 23h59

Período de homologação dos requerimentos de matrícula enviados 07/03/2023
Período de análise dos requerimentos de matrícula pelo Professor responsável pela disciplina 08/03/2023
Divulgação dos resultados dos requerimentos aprovados 09/03/2023

A partir das 16h

Registro e matrícula dos candidatos APROVADOS somente serão realizados pela secretaria após o pagamento da GRU 10/03/2023

Até às 23h59

DO REQUERIMENTO PARA MATRÍCULA

Clique aqui para ver o quadro de oferta das disciplinas isoladas.

• Documentos necessários:
  1. Cópia da Carteira de Identidade;
  2. Cópia do CPF;
  3. Cópia do passaporte com vistos temporários válidos, de estudante ou permanente, se candidato estrangeiro.
  4. Comprovante de endereço;
  5. Cópia do diploma de graduação (frente e verso) ou certidão de conclusão de curso de graduação;
  6. Cópia do Histórico Escolar (ensino superior);
  7. Cópia do currículo vitae (ou Lattes). Não é necessário enviar a documentação de comprovação do currículo

As cópias dos  documentos devem ser legíveis, em formato PDF  e cada um nomeado com seu nome e o tipo de documento a ser enviado. Por exemplo, se seu nome é “José da Silva” e o documento é o “diploma”, o arquivo será nomeado “JosedaSilva_diploma.pdf

As inscrições deverão ser realizadas no 06 DE MARÇO DE 2023 até às 23h59 pelo link abaixo:

OBSERVAÇÕES:

1° Todos os campos com *(asterisco) do formulário de Requerimento de Matrícula em Disciplina Isolada são de preenchimento obrigatório.

2° Requerimentos incompletos não serão aceitos.

3° Cada interessado poderá requerer matrícula em apenas 01 (uma) disciplina por semestre letivo no Programa de Pós-graduação Educação e Docência – PROMESTRE.

Não nos responsabilizamos por inscrição não recebida  por motivos de natureza técnica associados a computadores, a falhas de comunicação, a congestionamento de linhas de comunicação e por quaisquer outros motivos de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados para consolidação da inscrição.

DA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

Registro e matrícula do(a) candidato(a) aprovado(a) somente serão realizados pela secretaria após o pagamento da GRU (Ver abaixo como gerar o GRU). O comprovante de pagamento da GRU deve ser enviado pelo link:

Servidores(as) da UFMG são isentos do pagamento da taxa de matrícula.  Esse segmento deve enviar, por meio do link acima, em documento único, no formato PDF, cópia do último contracheque e autorização da chefia.

GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO – GRU

O pagamento da taxa só deverá ser feito após a divulgação da lista de aprovados(as), pois em hipótese alguma será devolvido o valor pago.

• Instruções para emissão

1° Passo: Clique aqui para gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) ou no link:

2° Passo: Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ: digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte: nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência: mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento: data para efetuar o pagamento
Valor Principal: valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total: repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57