Retorno do Promestre às aulas presenciais: comunicado aos estudantes do Promestre

quinta-feira, 24 de março de 2022, às 21:26

Prezados estudantes do Promestre, sejam muito, muitíssimos, bem vindas, bem vindos neste recomeço!!

Após dois longos anos no modo remoto, estamos dando os primeiros passos para a retomada das aulas presenciais. Não retornaremos 100% no modo presencial, principalmente, devido a obras no prédio da FaE. Uma ala nova no prédio da FaE será inaugurada, provavelmente, entre as terceira e quarta semanas do mês de abril e só dessa forma (com o prédio pronto) é que teremos espaço físico para abrigar todas as aulas das disciplinas ofertadas pela FAE, de forma presencial.

Para quem não conhece, a FaE oferta três cursos de graduação – Pedagogia, Licenciatura para trabalhadores do Campo, Formação Intercultural de Educadores Indígenas –, dois programas de Pós Graduação (PROMESTRE e PPGE), além das disciplinas teóricas e práticas para os 18 cursos de Licenciatura da UFMG. Portanto, muitas pessoas transitam pela FaE e, nesse início, será importante tomarmos todo o cuidado e darmos um passo de cada vez.

Se as condições sanitárias permanecerem favoráveis, iniciaremos as aulas a partir do dia 30/03/2022, num formato que podemos chamar de híbrido (no caso dos estudantes ingressantes em 2022).

Na atividade da tarde do primeiro dia de aula do PROMESTRE principalmente para os estudantes ingressantes de 2022, dia 30/03, teremos de forma REMOTA:

• Às 14h00: o Seminário Geral do Promestre – um evento mensal, que une estudantes ingressantes do ano de TODAS as linhas de pesquisa, em momento coletivo único. Será pela plataforma ZOOM e enviaremos o link de acesso no dia anterior ao evento.
  • Às 16h00: o Seminário da sua Linha de Pesquisa – atividade com os docentes e estudantes da Linha de pesquisa em que se ingressou. Cada Linha tem seus professores responsáveis pela disciplina e serão eles que farão o contato inicial com vocês via MOODLE (ou outro meio), informando-lhes a plataforma que será utilizada para o Seminário de Linha e os detalhes do encontro.

Neste dia, nos apresentaremos, apresentaremos o programa e esclareceremos algumas dúvidas. Todos são bem vindos. Acesso por https://youtu.be/Ixf3Q01VXuc.

No que diz respeito ao restante das disciplinas, elas serão PRESENCIAIS, com exceção da disciplina Escrita Científica que é disciplina a distância. Contudo, poderá haver alguns combinados no início do mês de abril feito pelos professores das disciplinas. Se for este o caso, os professores lhes informarão pelo Moodle e, em alguns casos, por um meio de comunicação de escolha do professor.

Protocolo de segurança contra a Covid-19 (Fev 2022)