EDUCAÇÃO EM MUSEUS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Ementa
Estudos sobre função, modelos e desafios da educação em museus e centros de ciências. Análise das formas de interação e de mediação na formação cultural em museus e centros de ciências. Pesquisas sobre públicos, percepções e impactos das ações educativas e de formação científica em museus e espaços de ciência.
– Comunicação pública da ciência: produção e avaliação de material midiático;
– Formação de mediadores de museus a distância;
– Elaboração de indicadores de qualidade de visitas museais;
– Ensino de História Mediado pelos Museus;
– Formação de Educadores de Museus;
– Museus e mediação em processos de construção de memórias, identidades e conhecimentos;
– Musealização, territórios e novos públicos de patrimônio;
– Museus e coleções universitárias;
– Cultura científica em museus de ciências e em ações de comunicação pública da ciência;
– Museus/escolas: interfaces e apropriações recíprocas;
– Controvérsias sociocientíficas em espaços/ações de comunicação pública da ciência.
– Currículos de Ciências e Tecnologias em Espaços Museais; Educação e circulação de conhecimentos científicos e tecnológicos em espaços museais;
– Patrimônio, Sociedade e Cultura Industrial e Pós-industria
– Exposições e estratégias de divulgação das ciências;
– Patrimônio de ciência e tecnologia e desafios para extroversão e comunicação museológica;
– Museus e coleções e universitárias;
– Exposições virtuais.
Para saber mais, clique aqui e assista no YouTube.
Para consultar os professores da linha clique aqui.