- Livro – KIT DE FRACÕES NO QUADRICULADO – Gesiel Alisson MartinhoCaderno de leitura da matemática para professores do ensino médio – usos de linguagem em textos matemáticos – Jurama Maia
- Kit de Provocações Matemáticas – Pensamento algébrico – Flávia Christiane
- Caderno – O professor supervisor e o PIBID – Maria Alice Braga
- REFLEXÕES SOBRE A LINGUAGEM DOS PROFESSORES NAS AULAS DE MATEMÁTICA – Rubens do Porto Seabra
- Roteiro de Atividade sobre frações para educadores da Eja – José Erildo
- Livreto + Videoaulas Sala de Aula invertida na Educação Matemática – Petrina Avelar
– Aula 1: https://www.youtube.com/watch?v=u2zy5bCZb_M&t=5s
– Aula 2: https://www.youtube.com/watch?v=fUZ4EV8JtQY&list=PLqoyFMOkhBbaCdeAH5d7sZLLhDPcIwQ0l - Atividades Pedagógicas Inclusivas – Práticas de Contagem e Quantificação – Claudia Teles Herthel
- PNAIC Percepções do Vivido – Ana Cristina Gonçalves
- CADERNO DE RELATOS E REFLEXÕES DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA – Adão Antonio Barbosa
- Infográfico – A relação tecnologias digitais, pessoas e usos presente nas escolas estaduais do ensino médio da sede Município de Ribeirão das Neves (MG), região central – João Paulo da Luz Rosa
- Caderno de atividades para o Ensino de Medidas no Ensino Fundamental abordando a História na Educação Matemática – Ilma Ribeiro Linhares
- Livro “A ARTE DA PALAVRA: ressignificando o vivido” – Denise França Stehling
- O ensino-aprendizagem da multiplicação de Números Naturais no 5º ano do Ensino Fundamental – LUCINÉIA BARBOSA DA SILVA
- Resolução de Problemas Propostas para a Metodologia de Resolução de problemas no Ensino de Matemática- ADELAIDE DA SILVA CARVALHO
- Caderno de atividades Contextualizando os números inteiros – AMANDA NATÁLIA DA SILVA GONÇALVES
- Potencializando os alcances do LEM FaE -Sugestões de materiais e atividades – NAYARA KATHERINE DUARTE PINTO
- Livro – KIT DE FRACÕES NO QUADRICULADO – GESIEL ALISSON MARTINHO
- Sequência didática com história infantil e jogo para o ensino de frações – CRISTALINA TERESA ROCHA MAYRINK
- PROBLEMATICANDO – Jogo de Cartas para o desenvolvimento de habilidades matemáticas- CARLA MARIANA R.B. DA SILVA
- Pesquisas de opinião com tecnologias digitais – algumas propostas pedagógicas para a aprendizagem de Estatistica na Educacao Básica – FELIPE JÚNIO DE SOUZA OLIVEIRA
- FRAÇÕES NO ENSINO MÉDIO -Vinculando o estudo às funções polinomiais de 1º grau – E-book – MARIA DAS GRAÇAS MORATO LOBATO MENEZES
- GEODALAS – DESAFIOS GEOMÉTRICOS, MANDALAS COM RÉGUA, COMPASSO E GEOGEBRA – ANGÉLICA RODRIGUES VENTURA Material disponível também em https://drive.google.com/file/d/1sn5sZa6Uo_CjivbPSoIvMgEJjTflk2jc/view?usp=sharing
- Planejamento financeiro pessoal na sala de aula de matématica – Pedro Rezende Vieira
- Fotoeducação Matemática : Ensino de Geometria pelas lentes da fotografia – ANA LUIZA BARBOSA
- Ensino de estatística nos anos iniciais: Uma proposta elaborada com professores para professore – MARCELO PEREIRA RIZZI
- EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO FINANCEIRO NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: possibilidades discutidas por estudantes do curso de licenciatura em Matemática da UFMG – Ariadne Beatriz Medina Lopes Martins
- Desafios da pandemia de covid-19 para a educação [recurso eletrônico] – Daienny Aleixo Silva.
- Jogos Matemáticos – Equação de primeiro grau – Fernanda Avelino Ramos
- NECESSIDADE & DESEJO – Educação Financeira Escolar numa perspectiva da Educação Matemática Crítica no Ensino Médio – Joyce Rodrigues Patente de Andrade
- Desenvolvendo o letramento probabilístico por meio de um jogo de cartas – Larissa Adrielle
- A linguagem da matemática – Paola La-Côrte e Almeida Ramos